sábado, 25 de junho de 2011

Tá foda

Estava estudando hoje e percebi que meu raciocínio nem se compara a antigamente, está lento, leio uma coisa e depois esqueço, tudo por causa da merda desse remédio. Não quero ser um derrotado, acho q terça tem consulta, vou falar isso para o psquiatra, pra pelo menos trocar o remédio, mesmo pq sou estressado, ansioso, tenho insônia e o caralho de asa. Sei q ninguém lê esse troço, mas se tiver alguma alma penada por aí, me dê uma dica, uma terapia, sei lá... tá foda... cadê o cara que eu era, super ativo, que estudava horas, que tinha vários interesses? VAI SE FUDER RIVOTRIL!

17 comentários:

  1. Amigo, meu nome é Felipe e estou fazendo uso do Rivotril há 3 semanas...
    li seu posts, fiquei preocupado, e parece que você toma pelo mesmo motivo que eu: ansiedade.
    a ansiedade é um inferno... dá do nada! parece que vou morrer do coração e algumas vezes minha pressão esta 12x8... rs... acho que sou hipocondriaco...
    eu tenho medo que minha vida pare, como vc diz q parou a sua, por isso naum estou seguindo a prescrição médica (5 gotas para dormir e 3 a cada surto de ansiedade). mas é estranho, pa naum tomo o remedio nem para dormir varias vezes, mas já cheguei a tomar 15 gotas durante o dia para a ansiedade passar... naum acho o rivotril esse monstro por enkuanto, o foda e conviver com a ansiedade... naum consigo mais trabalhar (vou entrar pelo inss), ir ao curso é muito dificil pois tenho medo de passar mal na rua... as vezes acho ate engraçado, meus amigos fazem piada, minimizando a situação sabe...
    tomara que eu consiga me curar o mais rapido possivel.
    e naum ache que ninguem lê o que vc escreve, quem me indicou seu blog foi um amigo meu que ja tinha lido... naum desista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, vc deve estar com síndrome de panico. Minha filha teve e vez ou outra da recaídas. procure se cuidar direito, eu pensava q era besteira ate conviver com o problema. Deus que nos abençoe.

      Excluir
    2. Lucia, exatamente. E Síndrome do Pânico se trata com Andidepressivo com Rivotril. Os médicos descobrem tudo, mas ninguém sabe o que causa a Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico e Transtorno da Ansiedade. É uma química que dá no cérebro e só com essa associação de medicamentos. Eu já fui muiyto grilada por me tratar com isso, depois, não quero nem saber. Não ter isso, é o Nirvana! E viva os Antidepressivos e o Rivotril, claro, com tratamento de um Psiquiatra que irá receitar e acompanhar. Não tem cura, tem fases. Boa sorte pra sua filha. É horrível essa doença.

      Excluir
  2. As vezes esse problema da insônia é da doença vc tem o que meu amigo? Eu tomo Rivotril e meu sono é bem leve, tenho insônia..mas acredito que isso seja por causa da doença no meu caso esquizofrenia....converse com seu psiquiatra e fale a respeito disso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, não li todos os posts do blog, mas posso te dizer algumas coisas a respeito do Rivotril, que são bem óbvias até. Não sou médica, sou apenas estudante de psicologia.
    1- Psicotrópicos (como por exemplo o Rivotril) tem diferentes reações nas pessoas. Pode não estar sendo bom pra você, mas isso não quer dizer que não seja bom pra outra pessoa. Logo, criar um blog pra dizer os malefícios do medicamento é um direito seu, mas estará "assustando" e afastando quem realmente deve tomar (por prescrição médica) e acaba mudando de idéia sem ao menos tentar. Não se esqueça que a internet tem grande influência principalmente no que se refere a saúde.

    2- Alta Ansiedade está se tornando comum na nossa sociedade e existe uma variedade enorme de medicamentos com essa finalidade, não se sinta obrigado a continuar tomando algo que está mais te prejudicando do que ajudando, afinal, esse não é o objetivo. O ideal seria descrever todas reações (que você descreve no blog e outras mais que achar necessárias) ao psiquiatra. Pois se tem coisa mais comum é o paciente não se adaptar de primeira ao medicamento e retornar ao médico para reajustar a dosagem e/ou mudar de medicamento ou até mesmo adicionar mais outro medicamento. Todos medicamentos tem efeitos colaterais, que podem ou não ter reações em você.

    3- Você descreveu como tendo grande insônia, bom, existem remédios como Dormonid que são pra isso. Também muitos médicos receitam pra pessoas ansiosas, ansiolíticos com antidepressivos. Então, como pode ver, é uma questão muito subjetiva e que depende da idiossincrasia de cada pessoa.

    4- Reveja as causas de sua ansiedade, converse com seu psiquiatra se seria necessário frequentar um psicoterapeuta. Se achar necessário ele fará um encaminhamento ou você mesmo pode procurar um por contra própria. Pois o remédio elimina o sintoma, mas não a causa.

    Espero ter ajudado. Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Eu disse o mesmo que você: "Vá se fuder Rivotril"...e tentei desafiar a abstinência que essa droga causa. Resultado: depois de 5 dias sem tomar o remédio, eu simplismente fiquei paralisada debaixo do chuveiro, sem conseguir mexer braços e pernas, com a mente acelerada a mil por hora, com a vista desfocada e sem nada fazedo sentido. Meu tio me achou depois de horas sentada debaixo do chuveiro olhando fixamente para o azulejo que parecia se derreter na minha frente. Assim que ele me levantou eu desmaiei, e só voltei a "consciência" quando tomei 2mg dessa merda.
    Hoje fazem dois meses que não tomo nada dessa droga, mas teve dias que eu achei que ia simplismente morrer por causa da falta dela. Até meu organismo limpar de novo foi um sacrifício que eu não sei se faria de novo. Hoje consigo dormir sem ele. Mas digo que essa foi a coisa mais dificil e dolorosa que já fiz.
    Eu comecei a perder a memória, a não conseguir estudar, desisti de tudo, larguei tudo...tudo girava em torno desse remédio. Estar livre dele, é uma vitória sem tamanho.

    ResponderExcluir
  5. Oi parceiro.,Eu tambem tomo rivotril a anos e tento parar a anos tambem .
    Me indentifiquei muito com seus relatos pois trabalhei na area da segurança tambem e tive enumeros problemas por causa desse remedio ,nao so profissional como na minha vida pessoal.
    FORÇA IRMAO
    ABÇ

    ResponderExcluir
  6. Ola me identifiquei com vc também, tenho sua idade (26anos), vejo que você é batalhador conseguiu se formar e obter um emprego publico, mas entendo como é frustante ter que usar essa muleta de rivotril. Parece que todas essas conquistas sao artificiais nao é? A custo de ficarmos zumbis

    Eu passei a usar essa porcaria também no fim de 2010, fazia uso intermitente, ocasional....pra provas da faculdade, concurso publico...enfim comecei a ter insonia leve a moderada e nao sabia do porquê. Esses psquiatras traficantes me deram essa porcaria pra insonia e disseram que eu podia fazer uso ocasional

    Dai pensei que tava contente, pois tinha iniciado um namoro, um emprego novo, conhecendo gente nova...mas a insonia continuava la...ate que ficou severa e percebi que sumia com o uso de rivotril, percebi entao que tava me viciando nisso, resolvi para de usar e me deu os sintomas de abstinencia..

    Resolvi entao parar toda minha vida, até ficar livre desse veneno, e saiba que é perfeitamente possivel! Procure por "Ashton Manual" (Manual de Retirada de Benzodiazepínico) no Google, lá tem muitas informaçoes. Compreenda o mecanismo dessa doença (não é difícil). Muitas pessoas ao redor do mundo conseguiram retirar. Fique tranquilo que vc voltará a ser o que era antes. Mas cara eu acho muito difícil conciliar retirada de benzoadiazepinico e ao mesmo tempo querer viver o estresse do dia-a-dia. Saúde em 1° lugar, recomendo parar tudo e ficar se tratando ate que o organismo volte ao normal. BOA SORTE MUITA FORÇA

    PAZ

    ResponderExcluir
  7. Amigo, o melhor remédio do mundo é uma bela buceta. Esquece essas porras e vai comer alguma mulher.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Me identifiquei mto com seus relatos, realmente parece q o meu raciocínio ficou mais lento e tenho uma certa dificuldade p guardar aquilo q estudo.
    Comecei a tomar rivotril há 6 anos, em 2006, depois da morte do meu pai...daí não parei mais!Tentei ficar um tempo sem tomar, mas vira e mexe tenho crises de de ansiedade, meu coração fica acelerado achando q vou morrer...enfim...é mto difícil!Vc não está sozinho nessa. Me formei recentemente e agora estou tentando concurso público, a abstinência tem dificultado um pouco os meus estudos...tá difícil...mas eu tenho q conseguir pq é meu futuro q está em jogo!Faço votos que vc melhore...acredite q isso não é para sempre e que vc não está sozinho nessa!Estou alguns meses sem tomar o rivotril, só anti-depressivo...eu só tomo o rivotril qdo estou meio atacada da ansiedade!Mas mesmo assim é uma mer** ficar dependendo desse remédio!Recomendo que vc procure desenvolver uma atividade física para relaxar e tb procure retirar aos poucos o rivotril, tomar só qdo vc estiver em crise de ansiedade!

    ResponderExcluir
  9. Tá melhor? Equalizou o problema da ansiedade?

    ResponderExcluir
  10. então rapaz, tb to tomando 20 gotas de rivotril desde 2000. to tentando parar. as vezes começo com 19, depois 18, ai 17 e, de repente me dá um troço e volto para os 20... não sei se é fisico ou psicologico, mas é ruim demais!!, logo que der tempo vou "fuçar" mais no seu blog e a gente vai trocando ideias. abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu tive uma crise de tag. 10 dias sem dormir, problemas no trabalho e consegui clandestinamente rivotril em gotas. Foi um sucesso. Minha ansiedade foi a zero. Procurei um psicólogo que esta me ajudando. Tomo muito. Eu era tao ansioso que não conseguia nem ir ao banco conversar com minha gerente, depois disso ate pra cama eu levei ela.

    Sabe, nossos medos, nossos tipos de comportamentos, tudo isso influencia muito. O Rivo ajuda a dormir e tirar essa preocupação constante que temos e deixar a mente livre. Tomo ocasionalmente, as vezes so para ficar "relas" em casa. Mas tenho me tornado uma nova pessoa, mais feliz, mais brincalhona e as vezes o medo de ser julgado pelos outros me deixa mais amistoso. O que me deixa extremamente feliz.

    Sabe, acho que um bom terapeuta para ajudar nossos medos, nossos comportamentos e um divo para durante o dia esses medos na voltarei eh o segredo.


    Nao sei se vou ficar viciado, ou se vai me fazer mal, ou o que for. Eu sei que to evoluindo muito como pessoa e isso que buscamos, ser feliz.


    O rivo tem um efeito em mim de "foda-se" o mundo. Falo mais o que penso, atuo de forma mais adulta em algumas situações e me tira o medo.


    Sabe o que eh a sensacao de tirar o medo? Eh vc estar caminhando num lugar digamos perigoso, com a tranquilidade de estar num parque a luz do dia. Eh um exemplo bobo.. Mas eh uma sensação ótima.

    Ansiedade eh a prima da preocupação, a mae do medo, a vizinha da angustia, a cunhada do obscuro. O Rivo tira isso. Sua mente fica focada em coisas tuas do dia dia... Na tua família, nos teus amigos, nos teus planos. Alma leve... e o mais legal... vc se começa a se acostumar com esa alma leve e a gostar disso... a ver que o resto era tudo fantasma.

    Nem o rivo vc vai precisar mais depois. Fiquei 10, 15 anos choramingando com amigos... com medo de psicólogo... Ouvida o que meus amigos falavam.. mas entrava por um ouvido e saia pelo outro.. Quando um profissional te fala, vc concorda e tenta mudar. Ou usa como base para mudar sua forma de ver as coisas... Entende pq vc eh fraco, ou imaturo, ou líder de mais. Somos os mesmos em todas as situações, não mudamos. Entao... invista na sua saúde mental. Tu vai ver... tudo muda pra melhor.. O Rivo... eh so um amigo. Aquele amigo que vai te ajudar a mostrar o teu boletim escolar com nota vermelha que vc ta adiando mostrar para teus pais.


    Vai em frente, que vc e as pessoas que te rodeam merecem isso! Sucesso amigo!

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu tomo Rivotril há 15 anos e 7 meses. Controlado por um Psiquiatra. tenho Síndrome do Pânico todos esses anos. Não sinto isso que sente, não. Vejo que ele afeta a memória, não consigo ler livros pq tenho que ler a primeira frase várias vezes, mas, de resto, sou feliz! Só não ter Pânico, agradeço a Deus por terem me receitado Rivotril. Isso vai de cada paciente...
    Melhoras! Não desista!

    ResponderExcluir
  13. O cara abriu o Blog, falou mal do remédio e não voltou para contar o que o médico disse??

    ResponderExcluir
  14. Cara muitos de nós tem aspie e o primeiro sinal é ansiedade extrema,foi assim que descobri tbm

    ResponderExcluir